quinta-feira, 19 de maio de 2011

The First.

BOA NOITE ;D

23h01: Uma boa hora para se fazer a primeira postagem em meu blog.
Certas vezes, ou na maioria das vezes ficamos preocupados com nossas vidas, não é mesmo? Ficamos o dia inteiro pensando em coisas que temos para fazer, nos nossos planos para o futuro,nem sempre uum futuro distante, planejamos o que teremos de fazer daqui a 5, 10 minutos,planejamos o dia de amanhã, planejamos a próxima hora, pensamos no que "eu tenho que fazer" no que "eu tenho que estudar", enfim, todas as nossas preocupações têm a ver com nosso ego, e nós gostamos disso, gostamos de nos amar primeiramente. Será mesmo que fazemos certo?
Andando no buz lotado esses dias, fiquei me perguntando: "O que ganhamos em olhar apenas para o nosso próprio umbigo?" Bom, ganhamos sim, várias coisas: ganhamos orgulho, egoísmo, egocentrismo, prepotência, eu, eu e eu. Como conviver com outras pessoas pensando assim? Certo, pensei, é realmente dificil deixar alguém entrar em nossas vidas quando o orgulho e o egoísmo tomam conta de nossas ações. Você abafa o seu amor pelo próximo e, o pior, afasta quem ama você. O orgulho e o egoísmo nos faz sentir suficientemente "resolvidos" com nossas situações, nos impedem de viver um verdadeiro amor. Se eu já perdi alguma coisa com isso? SIM, cheguei a perder sim. O que eu fiz? Joguei tudo para o alto, meu orgulho, meu eu, meu ego, meu egoísmo. O que eu ganhei? A capacidade de amar, compreender, viver, respirar, ganhei meu verdadeiro amor de volta.
Quanto Jesus nos convida a amar o próximo como a ti mesmo, são ações como deixar o orgulho e o egoísmo bem longe de suas ações, tomar posse de seus dons e se doar ao máximo pela felicidade de outras pessoas. Isso vai fazer você ficar feliz. O amor de Deus é tão imenso que quando Ele nos preenche nós transbordamos de alegria, assim, querendo passar toda essa alegria, paz as oturas pessoas, ao próximo. Quem é o seu próximo:? Sua família? Amigos? Alguém que precisa de você?






Pense e seja feliz ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário