quinta-feira, 1 de março de 2012

CAP. 04 - Once Upon a time

CHAPTER FOUR.

O velho Ravar abriu a porta do seu casebre com urgência e pediu para que Melissa fosse seguindo a frente para que ele não pudesse perdê-la de vista, o céu estava claro, mas os dois sabiam que estaria assim só por mais alguns minutos e a pequena camponesa sentia seu coração batendo forte parecendo querer sair pela boca, mas, muito esperta, a menina dava passos duros e apressados para que pudesse chegar em casa a tempo, andaram pelos caminhos da floresta e o velho e a pequena garota já conseguiam sentir a floresta despertar, o sol não havia se posto completamente, mas a escuridão por entre as arvores e grandes raízes já era evidente, o mago segurou a mão da garota e a puxou por caminhos que ela nunca havia feito, confiando em Razar ele prosseguiu com passos rápidos e o medo já lhe começava subir o coração que estava começando a apertar, sinal de que as coisas não estavam tão certas como deveria estar, as raízes das árvores eram altas e o terreno era acidentado, onde havia muitos buracos, pedras e troncos o que dificultava a rapidez do caminho até ao lar da menina. Houve então um trecho do caminho em que o velho parou, e tudo parecia ter se silenciado.
-Shh! - Pediu o velho para que a menina tampasse a boca por causa do barulho ofegante de cansaço e medo que estavam em seu rosto, assim que o fez, Melissa já sentiu sua audição mais aguçada e ouvia como se um coração estivesse batendo bem próximo deles, colocou a mão no seu próprio peito para saber se não eram seus batimentos que estavam altos, mas o ritmo era diferente do qual estava ouvindo. O velho a olhou: - É o coração da floresta - cochichou Razar.
- O que faremos? - Perguntou Melissa no tom de voz mais baixo que pode.
O Mago fez um gesto para que ela o seguisse e, nas pontas dos pés, eles seguiram em frente. Ainda com medo, a pequena sábia media cada passo que dava e evitava ao máximo encostar nas raízes, pois elas se mexiam encomodadas a cada toque e isso lhe causava arrepios,depois de alguns minutos andando, o velho e a garota começaram a enxergar a vila e isso deixou Melissa relaxar o coração, porém ao chegar mais perto da periferia da floresta a menina sentiu apertar suas canelas e quando olhou para baixo percebeu que estava presa pelas raízes das arvores que se enrolaram em suas pernas, seu coração gelou e ela chamou por Razar que não estava mais a vista. Desespero! A garota ficou desesperada por estar sozinha presa naquela negra floresta com os pés amarrados e começou a gritar por Razar, por seus pais, por qualquer pessoa... Razar, pelo jeito, também estava correndo perigo, foi rapitado, será que só ela estava vendo aquilo, presa pela maldição? Ela não via mais a vila, onde estava? como sairia de lá? Ela começou a sentir tudo rodar a sua volta, se sentiu sufocada pelas arvores, pelas plantas, pelos troncos deitados ao chão, tudo começou a escurecer, escurecer e de repente foi só dor.
Ela sentia uma terrivel forte dor de cabeça, e não havia claridade, sentia a barra do seu vestido molhada, assim como seus sapatos, havia chovido? onde estava Razar!? Abriu os olhos bem lentamente e percebeu que estava claro. "Espere.. claro? onde estou?" pensou por um segundo e logo que seus olhos se adaptaram e ela percebeu que estava sobre algo macio um alívio tomou conta e percebeu que estava em casa.
- ESPERE! acho que ela está acordando... MÃE! - gritou um de seus irmãos e logo se ouviu passos apressados vindo em direção a ela.
- Oh, Graças aos Céus! Você está bem querida? Razar te trouxe ontem, você caiu e bateu cabeça na floresta, já está tudo bem... - Disse a mãe da menina,
- O senhor Razar mamãe? tem certeza? - Isso confundiu Melissa, que não havia visto nenhum sinal do velho no tempo que estava presa pelas raízes das árvores.
- Sim, com certeza! Seu pai ainda o convidou a entrar e o trouxe para cá, ele nos deu algumas ervas curadouras e isso facilitou bastante sua recuperação
A menina não entendia nada, então razar foi quem a salvou! E porque ele sumiu, de repente, sem falar nada? porque se escondeu, se poderia salvá-la antes que desmaiasse em plena floresta?! Agora ela tinha mais medo do que vinha daquelas árvores, pois sabiam que elas estavam vivas e havia um coração batendo muito forte lá dentro. Se ela queria descobrir, ela não sabia, mas aquilo estava um tanto quanto estranho e a maldição estava atrás dela, o que fazer?


_________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário