segunda-feira, 5 de março de 2012

CAP. 05 - Once Upon a time

CHAPTER FIVE

- Que horas fui trazida para casa, mamãe?
- Um pouco depois do sol ter se posto... Como se sente? - A mãe perguntou.
- Me sinto bem, um pouco de dor nas pernas, somente... Mas consigo me levantar... - Dizendo isso, Melissa levantou da cama e se pôs de pé, pediu a mãe que esquentasse a água para que pudesse se banhar, pois suas pernas estavam imundas e ainda estava usando o mesmo vestido, que estava todo sujo de barro e alguns rasgos causados pelos galhos das árvores que se enganchavam na costura.
Após o banho, sentou-se a descascar batatas para o jantar e a desempenhar suas atividades na cozinha normalmente, porém, ainda pensando no que havia passado nas ultimas horas. Era estranho sentir como se tudo estivesse normal mesmo sabendo que não estava, pensou Melissa, ela estava ansiosa e receava batidas na porta a qualquer momento e por vezes passava as mãos em suas canelas para ter certeza de que não estava presa em nada, precisava urgentemente falar com Razar novamente,todavia, ainda sentia receio de entrar na floresta e não iria atravessá-la, tão cedo.Ficou pensando consigo mesma no que faria a respeito de Razar, como iria conversar com o mago novamente? Decidiu então que iria aguardar um contato do velho, pois não se arriscaria a entrar na floresta sem mais ou menos e correr o risco de ficar lá pra toda vida, esse medo a travou e a fez decidir que nunca iria atravessar a floresta sozinha de novo.
Se passaram dois dias e nada de Razar, no terceiro dia Melissa não se segurava de ansiedade e no quarto dia já batia os pés freneticamente de ansiedade, no quinto dia sem conseguir se segurar, esqueceu de tudo que havia prometido a si mesma decidiu ir atrás do velho para poder conversar sobre o que havia acontecido na floresta, assim que se arrumou e disse a mãe que iria sair abriu a porta e deu de cara com o Velho que sorriu ao vê-la.
- Que susto, senhor Razar! Há dias que não o vejo, estava ansiosa!
- A pequena sábia ficou ansiosa mas em nenhum momento me chamou,
- Mas como haveria de chamá-lo se não escutaria?!
- Quem disse que eu não escuto? Meu caldeirão pode identificar se alguém precisa de mim e achei um tanto quanto estranho ele ter mostrado a pequena Melissa somente hoje! Como está?
- Como estou? E quase morri! Onde o senhor estava, Razar?
- Acho que encontrei algo, fiquei estes dias todos observando e com certeza encontrei.
- O que? - perguntou, ansiosa, Melissa,
- Naquele dia na floresta, ouviu um coração batendo?
- Sim, sim! A floresta é viva senhor Razar?
- De um modo geral, Sim. Mas o coração da floresta é a Bruxa.
A pequena sábia ficou atônita, medo, ansiedade, angústia tomaram conta da menina que não sabia como resolver aquela situação, como destruir a bruxa se ela comandava a floresta, não queria destruir as árvores, fontes de vida e que dá tantos frutos, como atingir a Bruxa sem danificar a natureza? A Bruxa foi esperta, pois saberia que seria difícil alguém querer destruí-la sem atingir a mata.
- O que faremos, senhor Razar?
- Bem, é difícil pois ela está dentro da floresta, porém, acredito que há algum feitiço que esconde sua verdadeira casa, ela não é a floresta, mas a comanda como se fosse, no ponto onde paramos, acredito que seja muito perto da casa dela.
- Não quero entrar naquela floresta novamente! - protestou Melissa.
- Então aqui encontramos o primeiro problema, pois só você pode destruir a Bruxa, Menina! Ao desconfiar de toda a pobreza que havia em sua vila, você descobriu a maldição e somente você pode lançar uma contramaldição.
- Bom, mas eu não sou um Mago, não sei nada sobre poções e feitiços Senhor Razar!
- Pequena sábia, quanto a isso, não te preocupes, pois daremos um jeito, te ensinarei tudo que sei.

2 comentários:

  1. Olá Tha Santos,
    Estou amando sua história! Você acabou me dando coragem de postar meu conto, mesmo em partes, ao colocar sua história no seu blog. Obrigada! Espero ansiosamente para o capítulo 6.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Muitooo massa seu blog, alem da paisagem de fundo ser muito inspiradora e bonita, adorei suas escritas, contos e poemas, mto massa! nem sei como cheguei aqui,rs, mas, gostei muito,abraços!

    ResponderExcluir