segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAP. 01 - Once Upon a time

CHAPTER ONE

Era uma vez uma linda e pobre camponesa chamada Melissa, que vivia num reino atrás dos Alpes Escuros em um tempo onde nada tinha o nome que tem hoje. Muito dedicada, e esperta, a meiga Melissa morava com os pais e os sete irmãos numa casinha modesta que dava vista para o grande e pomposo palácio do Reino de Adalif. Todas as noites Melissa separava um tempo para ficar apreciando a morada mais vistosa da região e se perguntava quantas pessoas deveriam morar dentro daquela gigante construção.
- Quantas pessoas você acha, Oliver? - Perguntou Melissa ao seu irmão mais velho em uma das noites em que admirava o palácio com as luzes acesas.
- Ouvi dizer por aí que são poucas!apenas o Rei, sua Rainha e a princesa, o resto são servos que trabalham para a família real.
- Tão poucas assim? Nossa casa é tão pequenina perto do palácio e ainda sim, moramos nós oito, papai, mamãe e vovó... como pode, Oliver?
- É mesmo uma injustiça, Melissa, mas são eles quem mandam não é? Devemos apenas agarrar aquilo que nos convém.
Melissa ficou muito inquieta depois dessa noite, e começou a mudar suas antigas ideias que tinha a respeito de suas condições, se três pessoas viviam em uma casa capaz de abrigar pelo menos 100, porque a pequena casa dela havia de apertar 11 pessoas para que ninguém dormisse fora de casa? Alguma coisa estava muito errada nessa história e naquele dia, aquela pequena camponesa decidiu que queria falar com o rei a respeito disso, não contou nada a ninguém, nenhum de seus irmãos saberia e muito menos seus pais e a vovó, com apenas 13 anos, era assim que aquela pequenina pensava, na vila onde morava, via todos os dias as pessoas trabalhando para viver, para comer e muitas vezes o que via era apenas dor nos olhos, e cansaço em cada passo daqueles camponeses, se era o rei quem cuidava de tudo, saberia ele da miséria que seu povo passava?




2 comentários:

  1. Olá Tha Santos,
    Você visitou nosso blog, então resolvi dar uma passadinha no seu também e achei ele uma delicia de se ler. Você escreve muito bem e dá para vê que você escreve tudo de coração. Adorei o primeiro capitulo de sua historia e irei de visitar sempre que possível nesse belo espaço.
    Beijões e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ;)

      Fiquei tão feliz ao encontrar o blog de vocês, bom, o mundo não está tão perdido quanto eu imaginei, escrever é mágico e eu adoro encontrar pessoas que pensam, compartilham, mostram e se apaixonam pelas mesmas coisas que eu! Obrigada! As coisas feitas com amor são sempre muito gostosas de mostras ;)

      Estarei sempre lá no seu blog também (aliás, adorei o nome dele! rs)

      Beijooos, continue me visitando! ^^

      Excluir